Galinhada Simples

Galinhada Simples

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. descongele o frango e tempere com os sachês ariscos, tempeiro de sal, alho e reserve.
  • 2. Coloque em uma panela o óleo, tempeiro de alho e sal, as rodelas de cebola e deixe fritar um pouco... quando o alho estiver ficando coradinho, coloque os pefaços de frango e refogue. Deixe por alguns minutos até que todos os pedaçoes estejam branquinho. Coloque o pimentão e um caldo de galinha esfarelado, uma colher de açafrão e meio copo d'agua, tampe e deixe conzinhando até que a carne fique macia.
  • 3. Enquanto o frango cozinha, regogue o arroz numa panela com oleo e tempeiro de alho e sal. Depois coloque 4 medidas do mesmo como que usou para separar o arroz de agua. mexa e coloque uma colher de açafrão. Deixe em fogo baixo até que o arroz comece a borbulhar. Tampe a panela dixando um pouquinho aberta. Cozinhe por mais 5 minutos ou até que seque. Despeje o arroz numa travessa, coloque a cebolinha. Tire o frango e reserve o caldo. Coloque junto com o arroz e misture. regue o arroz com um pouquinho do caldo do frango e finalize com cheiro verde.
  • 4. Dica: Guarde o caldo do frango para fazer uma sopinha de legumes a noite.
  • 5. Se quiser coloque milho na receita, tbm fica uma delicia.
  • 6. Para acompanhar, bata palha e salada de alface e toamte.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Aves Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Pratos principais Receitas salgadas Receitas simples Pimenta do reino Óleo de soja Açafrão Pimentão amarelo Cebolinha Tempero pronto

Comentários (1)

Meu namorado é libanês e ao cehgar ao Brasil adorou comer galinhada. Ele sabe que estou começando na cozinha e que não me arriscaria a fazer pratos muti dificeis. Então fiz uma surpresa para ele convidando para almoçar na minha casa. Quando ele viu que o prato do dia seria galinhada ele ficou muito feliz e eu tbm por ter conseguido fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: