1
logomarca cybercook

Ganache de chocolate

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro, pique o chocolate amargo bem pequeno, para que ele derreta mais facilmente.
  2. 2.
    Esquente o creme de leite em fogo médio até que comece a ferver. Assim que começar a ferver, desligue e coloque o chocolate picado, mexendo para o chocolate derreta completamente.
  3. 3.
    Quando o chocolate tiver derretido por completo, se quiser, misture o açúcar e o sal. Também é opcional colocar umas 2 a 3 colheres de sopa de licor.
Com o ganache é possível trabalhar de 3 formas: a) O tipo glacê você pode cobrir bolos e cupcakes com uma colher, assim que estiver de pronto, e o resultado será uma camada lisa e brilhante. Caso coloque o açúcar na receita ele vai endurecer depois, formando uma casquinha. b) Para os outros dois jeitos de usar, o ideal é levar o ganache a geladeira para ele esfriar e endurecer, ficando com uma consistência durinha como a da trufa. Tire da geladeira e cubra o bolo com a ajuda de uma espátula ou com um bico de confeiteiro. c) O segundo jeito de trabalhar com o ganache frio é bater na batedeira, ele obterá um tom mais claro e ficará bem fofo, podendo ser trabalhado com bico de confeiteiro ou com a ajuda de uma espátula.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Comentários (0)

Receitas com chocolate Cremes Doces Creme de leite Chocolate Ganache Açúcar de confeiteiro

Ganache de chocolate