1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Ganache de chocolate

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Primeiro, pique o chocolate amargo bem pequeno, para que ele derreta mais facilmente.
  2. 2.
    Esquente o creme de leite em fogo médio até que comece a ferver. Assim que começar a ferver, desligue e coloque o chocolate picado, mexendo para o chocolate derreta completamente.
  3. 3.
    Quando o chocolate tiver derretido por completo, se quiser, misture o açúcar e o sal. Também é opcional colocar umas 2 a 3 colheres de sopa de licor.
Com o ganache é possível trabalhar de 3 formas: a) O tipo glacê você pode cobrir bolos e cupcakes com uma colher, assim que estiver de pronto, e o resultado será uma camada lisa e brilhante. Caso coloque o açúcar na receita ele vai endurecer depois, formando uma casquinha. b) Para os outros dois jeitos de usar, o ideal é levar o ganache a geladeira para ele esfriar e endurecer, ficando com uma consistência durinha como a da trufa. Tire da geladeira e cubra o bolo com a ajuda de uma espátula ou com um bico de confeiteiro. c) O segundo jeito de trabalhar com o ganache frio é bater na batedeira, ele obterá um tom mais claro e ficará bem fofo, podendo ser trabalhado com bico de confeiteiro ou com a ajuda de uma espátula.

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Comentários (0)

Receitas com chocolate Cremes Doces Creme de leite Chocolate Ganache Açúcar de confeiteiro

Ganache de chocolate