Início

Receitas

Bolos

Gateau de Laranja

Gateau de Laranja

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h14

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,80

Informação nutricional

Valor nutricional

354,63 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 08/12/2000

Ingredientes

Recheio

Sugestões de Cobertura

Como Fazer

  • 1. Junte o açúcar e os ovos em uma vasilha grande e coloque em banho-maria, em fogo médio. Bata essa mistura por cerca de 10 minutos, com um batedor de arame ou batedeira, raspando sempre as laterais, até que o centro da mistura esteja morno e a massa tenha aumentado em 3 vezes. Misture levemente a farinha e a manteiga já fia, alternadas e aos poucos. Despeje em fõrma redonda untada e polvilhada e coloque em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 a 35 minutos. Faça duas receitas e deixe esfriar, preferivelmente em uma grade de metal.

  • 2. Montagem: corte os dois bolos em 3 grandes fatias circulares cada um. Monte as camadas, uma sobre a outra, recheando com o creme e salpicando os pedacinhos de laranja cristalizada. Termine com uma fatia de bolo e decore a seu gosto.

Recheio

  • 1. Misture bem o leite frio com a farinha, o açúcar e as gemas, até ficar bem liso. Leve ao fogo, mexendo sempre, até ficar espesso e liso. Tire do fogo, junte o licor e a manteiga, continuando a bater até que fique parecendo uma maionese grossa. Deixe esfriar.

Sugestões de Cobertura

  • 1. Bata o açúcar e a manteiga, até que esteja um creme. Junte o licor e as amêndoas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários