Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Gateau Tropical

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gateau tropical, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gateau tropical que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Kibe de Abóbora

Kibe de Abóbora

Allan Vila Espejo

Coalhada Fresca

Coalhada Fresca

Allan Vila Espejo

Kibe de Batata

Kibe de Batata

Allan Vila Espejo

Pizza Caseira

Pizza Caseira

Allan Vila Espejo

Blast Burguer do Mário

Blast Burguer do Mário

Allan Vila Espejo

  1. - 4 ovos
    - 2 xícaras (chá) de açúcar
    - 100 g de manteiga
    - 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    - 1 xícara (chá) de maracujá
    - 1 colher (sopa) de fermento em pó

    recheio
    - 4 claras em neve
    - 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
    - 1/2 litro de chantily
    - 1 sachê de gelatina branca sem sabor
    - 4 colheres (sopa) de água fria
    - rum a gosto

    para a mousse de maracujá
    - 1/2 xícara de chá de suco de maracujá

    para a mousse de limão
    - 1/2 xícara de chá de suco de limão

    para decorar
    - 100 g de glicose de milho
    - 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
    - 1/2 xícara (chá) de água
    - raspas de limão

    Bata as gemas com açúcar e a manteiga. Acrescente o suco, a farinha e o fermento e misture. Junte as claras em neve. Asse em forma untada e enfarinhada em forno médio pré aquecido. Reserve.
    Faça as mousses: bata as claras em neve, junte o açúcar e bata até o ponto de merengue dissolva a gelatina na água e derreta-a em banho maria. Misture a gelatina e o chantily no merengue e divida o recheio em duas partes. Em uma das partes misture o suco de maracujá e não outra o suco de limão.
    Monte o bolo: corte a massa ao meio e umedeça com o rum. Cubra com a mousse de maracujá e coloque a outra metade da massa por cima. Cubra com a mousse de limão. Decore com as raspas de limão e leve a geladeira por 3 horas. Misture os ingredientes da decoração e leve ao fogo baixo até que fique da cor de caramelo claro. Unte uma assadeira e faça desenhos com a calda mole, com uma colher de sopa, formando um rendado. Deixe esfriar e coloque esta renda na lateral do bolo..
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Gateau Tropical