1

Gazpacho Andaluz

Gazpacho Andaluz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Afervente e pele os tomates e coloque-os no liquidificador, acrescentando o pepino sem casca e picado, o pimentão, a cebola,o alho e o pão molhado em água. Bater por uns segundos e acrescentar o sal, o vinagre e o azeite, provando para ajustar se preciso. Coloque numa sopera e deixe gelar na geladeira por uma hora ou mais. Sirva em pratos fundos individuais acompanhando com una guarnição de cubinhos de pão, de pepino, de cebola bem picadinha, tomate bem picado e sem semente, e ovo duro picado. É bem comum adicionar cubos de gelo nos pratos individuais.
Cozinha Espanhola, típica da região de Andalucia

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Vivi com minha família 3 anos na Espanha, em Puerto de Santa Maria, na província de Andalucia. No verão o Gazpacho Andaluz é servido em todos os restaurantes e é muito apreciado por todos. Na região de Sevilha, no verão, a temperatura pode atingir 50 graus Celsius. Os trabalhadores do campo, desde a introdução do tomate que veio da américa, preparavam o gazpacho para alimentar-se e hidratar-se. Virou prato típico. Muito saboroso e fácil de fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: