logomarca cybercook

Gelado de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. 12 porções - 175 Kcal/porção

    Ingredientes

    Massa
    - 3 ovos
    - 1/2 xícara (chá) de adoçante em pó
    - 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
    - 1/2 xícara (chá) de suco de abacaxi
    - 2 colheres (chá) de fermento em pó

    Recheio
    - 1 abacaxi grande descascado e ralado
    - 4 colheres (sopa) de adoçante em pó

    Cobertura
    - 1 lata de creme d e leite light
    - 2 claras
    - 2 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 1/2 xícara (chá) de côco fresco ralado

    Modo de Preparo
    Prepare a massa: Na batedeira, bata as claras em neve. Junte as gemas e o adoçante e bata bem, até ficar bem fofo. Adicione a farinha aos poucos, alternando com o suco de abacaxi. Retire da batedeira e misture o fermento. Coloque a massa em fôrma untada e polvilhada. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 15 minutos, ou até assar. Prepare o recheio: Numa panela, coloque o abacaxi ralado e o adoçante. Misture bem e deixe apurar (ele fica molhadinho). Faça a cobertura: Bata as claras em neve. Junte o adoçante e bata mais um pouco. Retire da batedeira e misture levemente o creme de leite. Reserve. Montagem: Numa tigela refratária alta, forre o fundo com o bolo cortado em pedaços. Se quiser, molhe o bolo com um pouco de suco de abacaxi. Por cima, coloque uma camada de recheio e cubra com pedaços do bolo. Repita a operação, sendo que a ultima camada é a de bolo. Para finalizar, despeje a cobertura, polvilhe o côco ralado e leve para gelar.

    Dica: Utilize na massa e para molhar, o suco abacaxi resultante do abacaxi ralado do recheio. Mas tome cuidado para o abacaxi não ficar muito seco..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces