Gelado de bolacha maria

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. 1.
    Pique finamente a bolacha Maria.
  2. 2.
    Leve ao lume o leite, as natas e o aroma de baunilha. Assim que levantar fervura desligue e junte a bolacha maria mexendo bem. Se vir que fica muito preso, junte um pouco mais de leite.
  3. 3.
    Deixe arrefecer.
  4. 4.
    Se tiver a máquina de gelados, proceda de acordo com as instruções do fabricante. No meu caso é deixar ficar a mistura no frigorífico de um dia para o outro, ou algumas horas, e só depois colocar na máquina cuja cuba foi previamente refrigerada.
  5. 5.
    Se não tiver máquina, assim que a retirar a mistura do lume, coloque num recipiente e deixe arrefecer um pouco. Leve depois ao congelador e, de hora a hora, bata a mistura com um garfo, ou batedeira ou vara de arames. Repita a esta operação quantas vezes as necessárias até a mistura apresentar a textura e cremosidade característica do gelado. (Bater a mistura serve para quebrar os cristais de gelo que se vão formando, e é essencial para formar o gelado!)
  6. 6.
    Pode depois servir em bolas ou, colocar um pouco de gelado entre duas bolachas Maria ajustando bem, e depois rolar sobre drageias coloridas. Podem guardar assim no congelador!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pavê de Bis
Pavê de Chocolate
Receita de Pavê
Pavê de Morango
Pavê de Bolacha Champagne
Pavê de Sonho de Valsa
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Baunilha Biscoito tipo maria Bolacha Nata Receitas com bolacha Pavês