1

Gelado de bolacha maria

Gelado de bolacha maria

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  • 1. Pique finamente a bolacha Maria.
  • 2. Leve ao lume o leite, as natas e o aroma de baunilha. Assim que levantar fervura desligue e junte a bolacha maria mexendo bem. Se vir que fica muito preso, junte um pouco mais de leite.
  • 3. Deixe arrefecer.
  • 4. Se tiver a máquina de gelados, proceda de acordo com as instruções do fabricante. No meu caso é deixar ficar a mistura no frigorífico de um dia para o outro, ou algumas horas, e só depois colocar na máquina cuja cuba foi previamente refrigerada.
  • 5. Se não tiver máquina, assim que a retirar a mistura do lume, coloque num recipiente e deixe arrefecer um pouco. Leve depois ao congelador e, de hora a hora, bata a mistura com um garfo, ou batedeira ou vara de arames. Repita a esta operação quantas vezes as necessárias até a mistura apresentar a textura e cremosidade característica do gelado. (Bater a mistura serve para quebrar os cristais de gelo que se vão formando, e é essencial para formar o gelado!)
  • 6. Pode depois servir em bolas ou, colocar um pouco de gelado entre duas bolachas Maria ajustando bem, e depois rolar sobre drageias coloridas. Podem guardar assim no congelador!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: