Gelado de Bombons

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Primeira Etapa:
  • 2. Misture o leite condensado com as gemas, o leite de vaca e a maisena; passe por peneira fina e leve ao fogo brando. Mexa com colher de pau até obter creme de boa consistência. Perfume com baunilha, misture, retire do fogo, deite num refratário e deixe esfriar.
  • 3. Segunda Etapa:
  • 4. Bata as claras em neve com o sal, adicione o açúcar aos poucos e continue a bater até o ponto de suspiro. Sempre batendo, junte duas latas de creme de leite gelado e o soro. Corte os bombons em fatias (não importa que esfarelem). Reserve metade da quantidade obtida para a decoração.
  • 5. Terceira Etapa:
  • 6. Espalhe o restante dos bombons sobre o creme amarelo e, sobre este, coloque o creme branco. Leve ao congelador por várias horas. Depois recubra com os pedacinhos reservados dos bombons. Deixe permanecer no congelador até o dia seguinte. Este gelado deve ser feito de véspera. Sirva no próprio refratário. Se preferir, enfeite com bombons inteiros.

Tempo de preparo:

Tags:

Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Baunilha Bombom Leite Leite condensado Pavês Receitas de pavê

Comentários (1)

Essa mulher que me engordar mesmo, só posta comida gostosa rsrsrsr

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: