1
logomarca cybercook

Gelado de Iogurte com Geléia de Frutas Vermelhas e Champagne

2
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o iogurte com a casca de laranja e o açúcar.
  2. 2.
    Dilua a gelatina em pó conforme a embalagem e adicione ao iogurte.
  3. 3.
    Coloque o preparado em forme decorativa, previamente molhada com água fria.
  4. 4.
    Leve para gelar por no mínimo 4 horas.
  5. 5.
    Na hora de servir, dilua a geléia com champagne e despeje sobre o gelado de iogurte já desenformado. Decore com as frutas vermelhas frescas.
Já experimentei acrescentar um pouco de creme de leite fresco e até claras em neve para mudar a consistência, deixando-a mais aerada. Mas a receita como está aqui é a preferida lá em casa. A foto é de Fábio Castelo e foi extraída de um antigo livro de receitas da Cláudia Cozinha.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Comentários (2)

Shelly Rodrigues Da Silva

vou fazer logo.

ana cristina da silva pires

Re-criei essa receita para meu marido, em um jantar muito especial que fizemos para nossos amigos. Ele tinha acabado de descobrir que tinha diabetes e eu usei tudo diet (iogurte, geléia). Ele amou! E até hoje repeito essa sobremesa em datas especiais. Fi-la na passagem do Ano Novo de 2006 para 2007 e nesse Natal.

Morango Frutas e compotas Doces Sobremesas Geladas Amora Casca de laranja Champagne Framboesa Frutas vermelhas Iogurte Iogurte natural Laranja Geléia de cereja Geléia de frutas

Gelado de Iogurte com Geléia de Frutas Vermelhas e Champagne