Gelado de morango e limão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)


Preparo

  • 1. Bolo aerado de chocolate
  • 2. Misture o mel, o açúcar e os ovos. Bata até ficar consistente. Depois, junte a farinha e o chocolate peneirados. Misture bem para que a massa não abaixe. Despeje o preparado em uma fôrma de 40X30cm com a base coberta com papel-manteiga. Leve ao forno alto por 10 minutos. Retire e deixe esfriar. Usando a fôrma como medida, divida o bolo de chocolate em duas metades de 30cmX20cm. Coloque a fôrma sobre o tabuleiro e cubra as laterais internas com tiras de acetato. Corte também uma base de acetato ou papel-filme para o fundo. Coloque uma metade do bolo dentro da fôrma.
  • 3. Creme de limão
  • 4. Coloque o requeijão em uma tigela e junte o creme de leite e o açúcar impalpável. Junte, ainda, as raspas e o suco dos limões e a gelatina hidratada e dissolvida na água. Despeje o preparo sobre o bolo dentro da fôrma. Leve à geladeira enquanto prepara o outro creme.
  • 5. Creme de morango
  • 6. Misture o requeijão, o creme de leite, o açúcar, a polpa de morango, a essência, o corante e a gelatina hidratada e dissolvida na água. Retire a fôrma da geladeira e despeje nela metade do creme de morango. Coloque os pedaços de morango sobre o creme. Despeje o restante do creme e cubra com a outra metade do bolo. Conserve na geladeira por, no mínimo, 3 horas. Retire. Divida a sobremesa em 8 porções. Enfeite com os morangos e as raspas de limão. Retire da fôrma e corte as porções marcadas. Se quiser, decore as porções com tirinhas de limão.

Tempo de preparo:

Tags:

Morango Cremes Doces Creme de leite Sobremesas geladas Chocolate Polpa de morango Polpa de frutas Açúcar impalpável Casca de Limão Chocolate em pó Essência de morango Limão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: