Gelatina Arco Iris

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Prepare as gelatinas separadamente de acordo com as instruções da embalagem, mas usando somente 1 xícara de água fria para cada uma, para ficarem bem firmes. Unte quatro recipientes com óleo, despeje as gelatinas e leve à geladeira por três horas ou até ficarem firmes.
  2. 2.
    Quando estiverem prontas, coloque 10 colheres de água numa panela ou tigela refratária, polvilhe a gelatina em pó, sem sabor e deixe descansar por cinco minutos ou até amolecer. Leve ao fogo brando em banho-maria e mexa com uma colher até a gelatina derreter. Tire do fogo.
  3. 3.
    Coloque o creme de leite, o leite condensado e a gelatina derretida no liqüidificador e bata. Reserve. Unte com óleo uma fôrma ou travessa. Desenforme as gelatinas e corte em cubos.
  4. 4.
    Coloque uma camada de cubos coloridos na tigela e despeje por cima um pouco do creme reservado. Continue prosseguindo desta maneira até encher a fôrma, terminando com o restante do creme.
  5. 5.
    Leve à geladeira por duas horas ou até a gelatina firmar. Desenforme e leve à mesa.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Abacaxi Gelatina Leite condensado Gelatina de limão