logomarca cybercook

Gelatina de Festa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. 16 porções - 80 Kcal/porção

    Ingredientes
    - 4 gelatinas dietéticas de sabores variados
    - 1 lata de creme de leite light
    - 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá
    - 4 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
    - 1 xícara (chá) de água fria

    Calda Vermelha
    - 1 xícara (chá) de amora ou framboesa
    - 1/2 xícara (chá) de vinho tinto
    - 4 colheres (sopa) de adoçante em pó
    - 2 colheres (chá) de amido de milho
    - 1 pitada de canela em pó

    Modo de Preparo
    Prepare as gelatinas conforme a embalagem, mas com a metade da água indicada. Coloque em refratários e leve para gelar. Depois de firmes, corte as gelatinas em quadradinhos. Misture-as e reserve. Para a calda, misture bem os ingredientes, exceto a amora (ou framboesa). Leve ao fogo até engrossar. Junte as frutinhas e misture bem (reserve algumas para a decoração). Deixe ferver mais um pouco e, então, retire. Espere esfriar. Dissolva a gelatina sem sabor na água fria e aqueça em banho-maria ou microondas para derreter. Depois, bata com o creme de leite e o suco de maracujá no liqüidificador. Coloque os quadradinhos gelatinas em uma forma de pudim molhada e cubra com o creme. Leve para gelar. Desenforme e sirva em fatias, regadas com a calda e decoradas com as frutinhas reservadas.

    Observação
    - Os sabores das gelatinas são a gosto, mas tome o cuidado de escolher de cores bem diferentes. Exemplo: uva (roxa), morango (vermelha), abacaxi (amarela) e limão (verde)..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces