Gelatina de hibisco com salmão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Em uma tigela refratária, coloque a gelatina, adicione 4 colheres (sopa) de água e deixe hidratar por 4 minutos. Em seguida, leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Retire do fogo e reserve. Leve ao fogo uma panela com as flores de hibisco e 2 xícaras (chá) de água. Deixe ferver por 8 minutos, ou até obter um chá de cor bem forte. Retire do fogo, tampe a panela e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida, coe o chá em uma peneira, espremendo bem as flores para atrair o máximo de líquido. Junte ao chá a gelatina dissolvida, a pimenta caiena e mexa até obter uma mistura homogênea. Umedeça com água dois recipientes, com capacidade para 300 ml cada um, e despeje a mistura. Disponha as fatias de salmão e cubra os recipientes com filme plástico. Leve à geladeira por 2 horas, ou até a gelatina ficar firme. Creme: coloque as ervas em uma tigela, junte o mascarpone e o sal e misture delicadamente com uma colher até obter um creme homogêneo. Cubra com o filme plástico e coloque na geladeira até o momento de servir. No momento de servir, espalhe o mascarpone em dois pratos e desenforme a gelatina por cima. Decore com tiras de salmão defumado e endro.
RECEITA DE FAMÍLIA.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

HAROLDO TEODORO

FALAR EM HIBISCOS É FALAR EM BEIJO, SÃO SINÔNIMOS. BEIJOS ME LEMBRA A QUERIDA GRÁCIA MARIA. HIBISCOS SÃO MUITO SAUDÁVEIS.

gracia teodoro

Hibiscos - apropriado para saladas, xaropes, molhos e algumas bebidas alcoólicas. Existem algumas notas cítricas e frutadas no hibisco, mas ele é ligeiramente ácido, acho melhor fazer molhos agri-doces.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Endro Gelatina Mascarpone Peixe Pimenta caiena Salsinha Salmão