logomarca cybercook

Gelatina de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)



Preparo

  1. 1.
    Limpe os morangos, lave-os muito bem, parta ao meio e coloque em uma tigela. Regue com o vinho e reserve. Coloque em uma panela 250 ml de água e leve ao fogo até amornar. Acrescente a gelatina e misture até dissolver. Adicione mais 250 ml de água, misture e despeje a gelatina sobre os morangos, mexendo com delicadeza.
  2. 2.
    Em seguida, transfira a mistura para uma fôrma de 20 x 20 cm e leve à geladeira por 3 horas, ou até ficar firme. Retire da geladeira, corte a gelatina em cubos e distribua em 6 taças. Sirva com Creme Light de Laranja. Coloque em uma panela 1 xícara (chá) de suco de laranja, 2 colheres (sopa) de maisena dissolvida em 1/2 xícara (chá) de leite desnatado, 4 colheres (sopa) de leite condensado desnatado, 1 colher (sopa) de casca de laranja ralada e adoçante a gosto.
  3. 3.
    Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 4 minutos, ou até obter um creme um pouco ralo. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Cubra com um filme plástico para não formar uma película na superfície e leve à geladeira por 2 horas, ou até gelar bem. Retire da geladeira e distribua sobre as taças de gelatina.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Gelatina com creme de morango

Gelatina com creme de morango

Por Leticia Obo Andreghetti

Receitas com Gelatina

Receitas com Gelatina

Por SONIA MILAN

Gelatina diet cremosa de morango

Gelatina diet cremosa de morango

Por Erika Vasconcellos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Morango Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Gelatina Suco de laranja