logomarca cybercook

Geléia de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Antes de fazer esta compota leia o Cyber Toque Especial sobre o assunto para dominar bem a técnica.

    Ingredientes:
    - 1 abacaxi
    - 1kg de açúcar
    - 4 colheres de pectina (verificar receita abaixo)

    Modo de preparo:
    Picar o abacaxi em pedaços e bater no liquidificador. Apurar o volume do material obtido. Juntar em uma panela de fundo grosso, um litro de caldo da fruta, para 1kg de açúcar. Misturar muito bem, 4 colheres de pectina, nesta calda. Levar ao fogo, sempre mexendo com uma colher de madeira. Retirar com espumadeira, sempre que se formar espuma. Verificar o ponto da geléia, quando ao se despejar algumas gotas em um copo de água, estas chegarem até o fundo do copo sem se desmancharem por completo. Acondicionar em vidros esterelizados. Não é necessário pasteurizar. Ao colocar os vidros de boca para baixo, a alta temperatura da massa já irá pasteurizar a tampa.

    Receita da Pectina:
    A Pectina é um material branco que pode ser retirado da casca do maracujá ou também da casca da laranja. Não misturar as frutas. Para se retirar este material basta ferver as cascas e quando estiverem no ponto de garfo, que é quando você consegue espetar o garfo no alimento em cozimento e ele entra sem resistência e sente que ele pode ser amassado. Retirar as cascas com uma colher e adicionar um pouco mais de água. Bater no liquidificador ou amassar com o garfo e depois passar na peneira, para se obter uma massa consistente e brilhante, a nossa pectina..

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

gelado de amendoas

gelado de amendoas

Por ly Rodrigues Da Silva

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por CyberCook

Dama de Rosa

Dama de Rosa

Por ly Rodrigues Da Silva

Trufa cremosa de abobora

Trufa cremosa de abobora

Por Fatima Miranda

Sorvete Caseiro

Sorvete Caseiro

Por Euza Mara

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces