logomarca cybercook

Geléia de amora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Coloque um pires no congelador.
  2. 2.
    Lave bem as amoras, escorra e divida em duas partes. Coloque uma das partes na panela, e vá batendo a segunda parte aos poucos, no liquidificador, e despejando na panela [tem gente que ao invés de bater as frutas espreme na peneira, ou bate e depois coa. Como eu gosto da geléia com as sementinhas, não penerei. Ah, e voce pode bater toda a amora, se quiser.. bati metade porque queria uma geléia com pedaços da fruta].
  3. 3.
    Junte o suco de limão à panela, a canela e o açúcar, e mexa bem, ainda fora do fogo. Leve ao fogo alto, mexendo até ferver. Quando ferver reduza o fogo para médio [ou baixo, por precaução] e vá mexendo de vez em quando. Quando começar a formar espuma na superfície, retire-a toda com uma escumadeira, adicione a vodca e continue mexendo e retirando a espuma. Você vai notar que depois de um tempo a geléia pára de formar espuma. Quando isso acontecer, vá mexendo até chegar ao ponto.. a minha demorou uns 17 minutos.
  4. 4.
    Pra saber o ponto é fácil: retire o pires do congelador e pingue um pouco da geléia nele: ao passar o dedo sobre ela, deverá formar um "caminho" que não se desfaz.
  5. 5.
    Acomode ainda quente em 2 vidros grandes, esterilizados, tampe-os e deixe  esfriar.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Geléia de Pimenta

Geléia de Pimenta

Por silvana silveira

Salada de Frutas Quente

Salada de Frutas Quente

Por Stefany Ampessan

Suflê de geléia de damasco

Suflê de geléia de damasco

Por ly Rodrigues Da Silva

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Frutas e compotas Doces Amora Canela Canela em pó Geléia de amora Receitas de geléia Receitas com Suco de Fruta