Geléia de amora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Coloque um pires no congelador.
  • 2. Lave bem as amoras, escorra e divida em duas partes. Coloque uma das partes na panela, e vá batendo a segunda parte aos poucos, no liquidificador, e despejando na panela [tem gente que ao invés de bater as frutas espreme na peneira, ou bate e depois coa. Como eu gosto da geléia com as sementinhas, não penerei. Ah, e voce pode bater toda a amora, se quiser.. bati metade porque queria uma geléia com pedaços da fruta].
  • 3. Junte o suco de limão à panela, a canela e o açúcar, e mexa bem, ainda fora do fogo. Leve ao fogo alto, mexendo até ferver. Quando ferver reduza o fogo para médio [ou baixo, por precaução] e vá mexendo de vez em quando. Quando começar a formar espuma na superfície, retire-a toda com uma escumadeira, adicione a vodca e continue mexendo e retirando a espuma. Você vai notar que depois de um tempo a geléia pára de formar espuma. Quando isso acontecer, vá mexendo até chegar ao ponto.. a minha demorou uns 17 minutos.
  • 4. Pra saber o ponto é fácil: retire o pires do congelador e pingue um pouco da geléia nele: ao passar o dedo sobre ela, deverá formar um "caminho" que não se desfaz.
  • 5. Acomode ainda quente em 2 vidros grandes, esterilizados, tampe-os e deixe  esfriar.

Tempo de preparo:

Tags:

Frutas e compotas Doces Amora Canela Canela em pó Geléia de amora Receitas de geléia Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: