logomarca cybercook

Geléia de Framboesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. 1.
    Colocar a água e framboesa em fogo brando e deixar ferver e mexer para não aderir no fundo. Assim que estiver em ebulição, colocar o açúcar.
  2. 2.
    Deixar ferver novamente, até atingir o ponto de escoamento na colher. Como não possui o refratômetro, este ponto visual é: pegar um colher, colocar na geléia e posicioná-la, para que o fio de geléia escorra. Se escorrer líquido, como água, não está bom. Se escorrer com uma mínima viscosidade, o produto está quase no ponto ideal.
  3. 3.
    Adicionar 3 a 4 gotas de limão, para manter pH seguro-microbiologia. A framboesa é extremamente ácida. Pode ser que 2 gotas já sejam suficientes.
  4. 4.
    Conservação caseira:
  5. 5.
    Colocar em vidros, fervidos e secos: vidro e tampa. Após fechar o vidro com produto, colocar o vidro em uma caçarola com água (o volume de água deverá estar 80% da altura do vidro) e após ebulição da água, marcar 20 minutos. Logicamente, este tempo será função da quantidade acima estipulada. Se fizerem quantidade maior de geléia, este tempo varia.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Gorgonzola com figos verdes, geléia de pimenta com mix de folhas e ervas
Bolo de geléia de morangos
Tender Bolinha com Geléia de Framboesas
Barrinhas de Geléia e Amêndoa
Geléia Vermelha e Amarela
Perdiz rôti com figos e foie gras poêlés e geléia DE LAVANDA
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frutas e compotas Doces Framboesa Geléia de framboesa Receitas de geléia