Geléia de Jabuticaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Para saborear no pão, na torrada ou até para presentear, a geléia de jabuticaba é uma ótima opção. É de simples preparo e muito bom gosto.

Ingredientes (3)


Preparo

  1. 1.
    Lave bem as jabuticabas. Coloque-as numa bacia e amasse bem com as mãos ou com um pilão. Leve ao fogo numa panela grande, com um pouco de água. Deixe que cozinhem até que estejam macias. Passe numa peneira, como se faz com as papinhas para obter um purê das jabuticabas.
  2. 2.
    Descarte os caroços e partes mais duras que não consiga fazer passar pela peneira.
  3. 3.
    Meça a quantidade de massa por xícaras ou copos. Volte a massa assim obtida à panela, junte açúcar cristal (uma medida igual à massa - por exemplo: se obteve duas xícaras de purê de jabuticaba, junte duas xícaras de açúcar). Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Coloque em vidros esterilizados e deixe 10 minutos em banho-maria, depois de tampá-los.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (32)

Sarah Gurgel

Nossa, receita mto boa!!!! Só ter um pouquinho de paciência para que o líquido reduzida, mas o resultado vale a pena. Uma deliciosa geleia caseira e com pouco açúcar:)

Daniel Neto

por quanto tempo devo ficar mexendo? fiquei 2 horas e não engrossou, ficou como um suco, obrigado

Julia BF

Ajustes necessários.

nilda ferreira

gostaria de saber se posso fazer com outra fruta.a geleia.bj obg.

Nilda, boa tarde! Pode sim, utilizando a mesma técnica, você pode escolher a fruta que mais gostar. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Maria Celina de Lima teles

Gostei muito das receitas cujo ingrediente principal é a jabuticaba.

Thales Rodrigues

Como saber quando está no ponto certo? De primeira ficou muito dura após eu colocar na geladeira, depois ficou muito liquida, como fazer pra acertar de primeira???

Prezado Thales Bom dia! Assim que começa a ferver, você desliga o fogo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Maria Sidnéa

Estou fazendo um bolo de Banana com Goiabada, tenho certeza que vai ficar divino.

carolina

Não sei porque a minha geléia ficou com um sabor amargo, como costuma-se dizer que fica "amarrando" a boca. o que será que deu errado ? Existe alguma forma de "consertar" este sabor ?

Olá Carolina; Verifique sempre a validade, e também não dissolva em água fervente, sempre em água morna. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Lorrayne Gabrieli Rocha da Costa.

A receita é muito fácil de fazer,já tenho 3 sacos grandes de jaboticabas vai ser bom porque vou fazer para a família toda.Ainda bem que minha família toda gosta porque é muito bom.

Cândida

Pessoal, fiz a receita reduzindo a quantidade de açúcar à metade, coloquei canela em pau e cravo da índia e ficou jóia! Desliguei o fogo com ela não muito consistente porque não queria que ficasse durinha demais ao esfriar. Que fruta é jabuticaba, não?!? Ficou algo muito fino!!!

Suely de Paula

Achei fácil a receita. Estou começando a colher jabuticaba e como a safra é muito rápida vou fazer geléia para não perder os frutos. Um abraço a todos que curtem as negrinhas safadas.

keila

Eu experimentei essa receita, fiz tudo o que diz na receita, mas minha geléia ficou um pouco amarga e "amarrando" a boca. Gostaria de saber o que houve de errado. Alguém pode me dizer?

Prezada Keila Boa tarde! Provavelmente a geléia ficou muito tempo no fogo, por isso que amargou. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

marilena l ferreira

Estou acostumada a fazer geléias (morango, laranja e sempre coloco a metade do açúcar, por exemplo 1 Litro de suco 1/2 de açúcar, não fica muito doce acho mto açúcar nessa receita... desculpe a intromissão bjs Marilena

adriana

Fiz a receita ontem, a dica sobre a jabuticaba verde é correta, ficou meio amarga, eu acabei fazendo um bolo e mais um creme de confeiteiro, De tudo isto fiz um pavê , ficou ótimo, polvilhei por cima do creme claro, chocolate granulado(muitos).

Claudete

Muito fácil de fazer, fica uma delícia. Só mudei a quantidade do açúcar, duas de suco uma de açúcar.

lucrecia aguiar rabelo neves

Adorei a receita, porém diminui o açúcar. O sabor e inigualável, fiz em grande guantidade e fui acrescentando o açúcar aos poucos. Ficou ótimo. Fui ousada e coloquei um pau de canela. Experimente!

irany arato

Fiz besteira. Bati no liquidificador e ficou td amargo. A pressa levou-me ao erro. Sigam exatamente (- açúcar) e será uma delicia.

Meire Coelho

A receita tem a leveza das boas coisas da vida. De modo simples traduz toda a docura da genuina jabuticaba. Experimentei e gostei muito...Posso dar um palpite? Umas gotinhas de suco de limão ao finalizar.

mel bernardo

Para as meninas da primeira geléia aí vai uma dica: Antes do preparo da geléia verifique se as jabuticabas estão bem maduras, caso contrário a geléia ficará meia amarga. Apenas uma jabuticaba meio verde e sua geléia perde o sabor original. Boa geléia para todas!!

juliana

Amei a receita e já vou fazer ainda hoje.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Cremes Doces Jabuticaba Nordeste Açúcar cristal Receitas de geléia