1
logomarca cybercook

Geléia de mexerica boa demais da conta!

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)



Como Fazer

  1. Descasque as mexericas, retirando de gomo por gomo aquela película que envolve os favos e as sementes,Qto às 10 cascas, afervente-as por alguns minutos p/amaciar e retirar tbém aquela película branca que amarga. Depois de limpas ,corta-se todas elas em tirinhas bem fininhas e coloca-se na mistura com o açuçar UNIÂO as polpas das mexericas para perfumá-la. Leva-se ao fogo moderado por mais ou menos uma hora, mexendo sempre até atingir o ponto de geléia. Pode ser servida c/sorvete, biscoitos e pães.,ou acompanhando queijos diversos. Em lugar nenhum do mundo vc encontrará uma geléia melhor do que esta. É simples , mas sofisticada.
Já citada no item anterior
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Geléia de Pokan

Geléia de Pokan

Por Danielle Schulze

Bolo de mexerica

Bolo de mexerica

Por Silvana Silveira

Geléia de manga

Geléia de manga

Por Jana Gomes

Comentários (4)

Rita de Cássia

Pretendo fazer pois tenho um pé inteiro sorrindo pra mim. Adoro geléia e esta me parece, muito bom. Amo minhas mexeriquinhas fedorentas. Parabéns pela receita.

Liliane Piva

A receita é muito boa. Amei o resultado. A única adaptação que fiz foi reduzir a quantidade: 10 mexiricas 200g de açúcar 1 casca de mexerica Também não mexi o tempo todo, pois eu queria os gomos em pedaços. O resultado foi muito bom. Obrigada Luiz Ricardo pela receita.

Maria Luiza Coledan

Uai...num tem estrelinha aqui não!!! Pois agora vai ter!!! Só de imaginar o aroma deu água na boca. Imagina o resultado final desse geléia com uma torradinha? hum...geléia de mexerica com nata fresca,bom d+ da conta!!!

luiz ricardo lima

Esta receita me traz lembrança de uma fazenda de amigos no interior de MG, numa cidadezinha chamada Cajuri: e onde haviam centenas de pés destas mexericas. Desenvolvemos a receita, comercializamos, vendemos bastante e obtivemos bons lucros. Bendita geléia!

Frutas e compotas Doces Receitas de geléia

Geléia de mexerica boa demais da conta!