logomarca cybercook

Geléia de mexerica boa demais da conta!

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)


Preparo

  1. Descasque as mexericas, retirando de gomo por gomo aquela película que envolve os favos e as sementes,Qto às 10 cascas, afervente-as por alguns minutos p/amaciar e retirar tbém aquela película branca que amarga. Depois de limpas ,corta-se todas elas em tirinhas bem fininhas e coloca-se na mistura com o açuçar UNIÂO as polpas das mexericas para perfumá-la. Leva-se ao fogo moderado por mais ou menos uma hora, mexendo sempre até atingir o ponto de geléia. Pode ser servida c/sorvete, biscoitos e pães.,ou acompanhando queijos diversos. Em lugar nenhum do mundo vc encontrará uma geléia melhor do que esta. É simples , mas sofisticada.
Já citada no item anterior

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Rita de Cássia

Pretendo fazer pois tenho um pé inteiro sorrindo pra mim. Adoro geléia e esta me parece, muito bom. Amo minhas mexeriquinhas fedorentas. Parabéns pela receita.

Liliane Piva

A receita é muito boa. Amei o resultado. A única adaptação que fiz foi reduzir a quantidade: 10 mexiricas 200g de açúcar 1 casca de mexerica Também não mexi o tempo todo, pois eu queria os gomos em pedaços. O resultado foi muito bom. Obrigada Luiz Ricardo pela receita.

Maria Luiza Coledan

Uai...num tem estrelinha aqui não!!! Pois agora vai ter!!! Só de imaginar o aroma deu água na boca. Imagina o resultado final desse geléia com uma torradinha? hum...geléia de mexerica com nata fresca,bom d+ da conta!!!

luiz ricardo lima

Esta receita me traz lembrança de uma fazenda de amigos no interior de MG, numa cidadezinha chamada Cajuri: e onde haviam centenas de pés destas mexericas. Desenvolvemos a receita, comercializamos, vendemos bastante e obtivemos bons lucros. Bendita geléia!

Frutas e compotas Doces Receitas de geléia