Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Geléia de Mexerica

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Geléia de mexerica, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Geléia de mexerica que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolo Mousse Triplo

Bolo Mousse Triplo

TPM Pra Que Te Quero

Pudim Francês

Pudim Francês

Shelly Rodrigues Da Silva

  1. Ingredientes
    - 5 quilos de mexerica
    - 5 limões
    - água
    - 2,5 quilos de açúcar
    - água

    Modo de Preparo
    Primeiro dia: Com uma faca afiada, corte as cascas das mexericas e dos limões, sem alcançar a parte branca. Bata no liquidificador com um pouco de água, ou passe pelo moedor, para triturá-las.
    Corte ao meio as mexericas e os limões. Retire e reserve todas as sementes que encontrar (ricas em pectina, substância solúvel em água e gelatinizável, que vai deixar o doce com consistência de geléia) e cubra-as com água (mais ou menos um copo). Deixe de molho até o dia seguinte, em um vidro fechado.
    Em uma panela, exprema as frutas. Junte ao suco as casquinhas trituradas anteriormente. Deixe macerar por 24 horas.

    Segundo dia: filtre o líquido do vidro fechado (o das sementes), que estará um pouco gelatinoso. Junte-o ao líquido da panela. Coloque as sementes num pano, fazendo com elas um pacotinho. Coloque o pacotinho na panela e a panela no fogo. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 3 horas até que boa parte do líquido se evapore e os pedacinhos de casca estejam quase a tocar no fundo da panela. Neste ponto, retire o saquinho com as sementes e junte o açúcar. Deixe o doce cozinhar por mais uns 30 minutos. Reconhece-se o ponto, quando, ao se colocar uma colherinha dele, num pratinho, no freezer, o composto se agrega como geléia. Apague o fogo.

    Depois de uma hora, escalde (esterilize) um vidro vazio , perfeitamente limpo e, enquanto ainda quente, coloque o doce. Tampe..
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Geléia de Mexerica