Geleia de Pimenta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Use uma luva para se proteger, pois a pimenta pode queimar suas mãos e dedos. Lave as pimentas, tire os talos, tire o miolho com as sementes, corte-as ao meio e coloque para liquidificar com a água. Não deixe triturar muito, conservando pedaços pequenos. O morango voce parte ao meio, corta em pedaços pequenos e adicione com a pimenta. Leve ao fogo com o acucar e o limão e vá mexendo aos poucos, eliminando sempre a espuma que se forma e até dar o ponto de geléia. Atenção: se ao experimentar e achar que está muito picante coloque a canela em pó durante a fervura da geléia. A canela elimina um pouco o ardor da pimenta.. Se deixar as sementes no cozimento da geléia, ela ficará muito apimentada e vai ser difícil saboreá-la. Eu reconheço o ponto da geleia da seguinte forma: eu deixo pingar algumas gotas em um pires e se ela escorrer de forma lenta e gelatinosa é porque já está no ponto. Ela fica com um brilho também característico de geleia. A geléia fica perfeita. Guarde em vidros esteriilizados. Sirva com torradas, bolachas, junto com carnes e também faça como recheio de bombom.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Eu gosto de fazer experimentos, já tinha ouvido falar da geleia de pimenta e criei esta com morangos. Levei para o trabalho e todos gostaram muito, inclusive, para minha surpresa, tive algumas encomendas. Mas tudo é mesmo um divertimento para mim e tomei gosto por fazer geléias.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: