Gevulde Peer (pêras recheadas com calda de chocolate)

Gevulde Peer (pêras recheadas com calda de chocolate)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Calda de Chocolate


Preparo

  • 1. Cozinhe as pêras na água com o açúcar e a baunilha até ficarem ligeiramente macias. Deixe esfriar na própria calda.
  • 2. Corte as pêras ao meio, no sentido do comprimento. Retire as sementes e um pouco da polpa com o auxílio de uma colher. Repita o procedimento com todas as pêras.
  • 3. Distribua sobre as metades uma mistura feita com as ameixas pretas picadas e as nozes moídas.
  • 4. Cubra as metades recheadas com calda de chocolate e sirva.

Calda de Chocolate

  • Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Sirva as pêras frias com a calda quente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Doces Ameixa Ameixa preta Calda de chocolate Chocolate Doceria Leite Manteiga Nozes Pera Sobremesas de Natal Essência de baunilha

Comentários (3)

Espero logo poder fazer esta receita, pois, esta fruta é gostosa e com o recheio e cobertura sugeridos deve ficar maravilhosa e "chic"!!!

Eu sou louca por damasco, então resolvi combinar a ameixa, o damasco e as nozes. Ficou maravilhoso. Na verdade fiz uma parte sem damasco e outra com damasco. As duas ficaram divinas. " Eu particularmente prefiro as peras portuguesas para fazer doce."

Preciosa! De execução simples, embora pareça ligeiramente trabalhosa. Não é. E o aspecto fica perfeito. Quanto ao sabor, nem é preciso dizer: excelente. Escolha peras grandes, gordinhas, carnudas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: