1

GHEE caseiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  • 1. Modo de fazer: E necessário uma fervura bastante lenta, para que toda a água contida na manteiga evapore, e os pedaços sólidos subam á superfície e o saboroso gosto da manteiga seja enfim realçado. Coloque a manteiga em urna panela de fundo grosso ou de vidro sobre o fogo baixo (bem baixo). sem tampar. Retire de vez em quando, com uma espumadeira, Os pedacinhos sólidos que formam na superfície. O fogo alto demais faz com que a manteiga desprenda muita fumaça e se tome marrom, arruinando o sabor. O ghee estará pronto quando estiver da cor de âmbar, dourado, límpido e transparente. Despeje numa vasilha resistente e deixe-o descoberto á temperatura ambiente para que esfrie. Depois de frio, o ghee dever ser guardado em recipiente fechado em lugar fresco, para que se conserve por muitos meses.
  • 2. TEMPO de cozimento: de 15 a 20 minutos.
Ghee é uma forma semi-líquida de manteiga da qual a água e os elementos sólidos do leite foram removidos pelo aquecimento e pela filtragem. É muito útil para problemas de infertilidade, baixa imunidade e problemas mentais (epilepsia, perda de memória, etc). Desenvolve a inteligência (por causa da sua propriedade ‘sattuic' e sua ação nos nervos. Aumenta o poder de visão e a voz (porque lubrifica e refresca). Fortalece o fígado, os rins e o cérebro (memória). É a melhor gordura para o organismo e o fígado. É muito útil para inflamações gastro-intestinais, úlceras, febres crônicas com asma, problemas crônicos nos pulmões. Quando o alimento é bem mastigado e a dieta é rica em fibras vegetais a quantidade de muco salivar que é deglutido aumentará, o que ajuda na proteção contra úlceras pépticas

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: