logomarca cybercook

Gigot DAgneau Aux Herbes (Cordeiro com ervas)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Gigot DAgneau Aux Herbes (Cordeiro com ervas) Ingredientes
    - 1 pernil de cordeiro
    - 4 dentes de alho
    - 4 colheres (sopa) de azeite
    - 1 colher (sopa) de tomilho fresco
    - 1 colher (sopa) de ervas de Provence
    - 300 ml de vinho branco seco (2 copos)
    - 1/2 kg de batata bolinha cozida
    - pimenta-do-reino

    Para os Tomates a Provençal
    - 5 tomates vermelhos e firmes
    - 6 colheres (sopa) de farinha de rosca
    - 1 dente de alho
    - 1 colher (sopa) de azeite
    - sal a gosto
    - salsinha picada e tomilho

    Modo de Preparo
    Tempere na véspera o pernil de cordeiro em vinha dalho, ou seja, misturando alho picado, vinho branco, ervas e pimenta-do-reino nas quantidades indicadas. Reserve o caldo que sobrar. Coloque o sal apenas na hora de assar. Regue o cordeiro com 2 colheres (sopa) de azeite e leve ao forno. Deixe assar por 15 minutos em forno quente pré-aquecido a (220ºC) (alto). Em seguida, acrescente o que sobrou da vinha dalho, abaixando para (180ºC) a temperatura do forno (médio). Reserve o pernil e deixe descansar por 15 minutos antes de fatiar. Neste intervalo, pegue a assadeira e leve diretamente ao fogo, colocando 1/2 copo de água para diluir os sucos da carne do assado; transfira tudo para uma panela e deixe cozinhar por cinco minutos. Retire o excesso de gordura, retifique o sal e sirva junto com o cordeiro fatiado. Tire a casca das batatas e frite no óleo, ou asse junto com o pernil.
    Para os Tomates: corte os tomates ao meio, retire as sementes e recheie com a farinha de rosca temperada com alho, ervas, sal e azeite. Coloque em uma assadeira com 1/2 dedo de água e deixe assar por 10 minutos..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne