Glacê real

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. 1.
    Na batedeira bata as claras, o açúcar de confeiteiro e o cremor de tártaro ou o suco de limão em velocidade baixa até que misturar bem. Se quiser pode usar um fouet em vez da batedeira. Desligue um pouco a batedeira e passe uma espátula na lateral da tigela, descolando a mistura. Volte a bater em velocidade média, por cerca de 7 a 10 minutos, até que fique bem branca, firme e brilhante. Caso precise endurecer mais um pouco adicione açúcar de confeiteiro até atingir o ponto. E se desejar, você pode adicionar algumas gotas de corantes para dar cor.
  2. 2.
    Utilizar com a ajuda de um saco de confeiteiro para facilitar a aplicação do glacê.
Obs.: retirado do blog do Barra Doce. Mas para trabalhar bem com o glacê real, vale algumas dicas: - O glacê, como já dissemos, quando seca endurece bastante, que já começa acontecer assim que a mistura está pronta, então é preciso ter agilidade. - Para prevenir que ele endureça antes de que você comece a trabalhar, molhe um papel toalha e cubra bem a tigela onde está o glacê pronto, pois conservando a humidade se consegue retardar o endurecimento. - Se você já tiver preenchido um saco de confeiteiro com o glacê, feche bem apertado a abertura do saco e envolva o bico com um papel toalha umidecido, evitando que a ponta seque. - Conforme a umidade, temperatura e quantidade de glacê, levará de 15 a 60 minutos para que ele endureça após aplicado nos biscoitos, cupcakes ou bolos. - Não coloque na geladeira nada que você tenha confeitado com o glacê, pois ela contém umidade fazendo com que ele amoleça e fique grudento.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cremes Doces Clara de ovo Suco de limão Açúcar de confeiteiro Receitas de glacê Receitas com Suco de Fruta