logomarca cybercook

Gnocchi de baroa ao molho de parmesão com ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    1-Molho - Coloque em uma panela a manteiga e leve ao fogo, assim que derreter, acrescente o vinho branco e deixe reduzir pela metade. Acrescente o creme de leite, o leite e o parmesão, misture bem e leve para ferver. Tempere com sal, pimenta e as ervas.
  3. 3.
    2-Gnocchi - Lave a baroa, descasque e coloque em água fervente com sal, até que estejam macias. Escorra e passe por uma peneira. Coloque numa bancada de trabalho e deixe esfriar. Assim que a baroa esfriar acrescente o ovo, a farinha de trigo, o queijo, sal, noz moscada, pimenta branca e amasse bem até a massa ficar com uma boa consistência. Polvilhe a bancada com farinha de trigo e faça rolinhos de 1½ cm de espessura e corte com 3 cm de comprimento. Cozinhe o gnocchi em água fervente levemente salgada. Assim que vierem à tona, escorra com uma escumadeira e coloque nos pratos.
  4. 4.
    Regue com o molho e salpique o parmesão. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos para gratinar. Servir bem quente.
  5. 5.
    Montagem de um prato
  6. 6.
    250gr de gnocchi e 120gr de molho de parmesão
  7. 7.
    4 folhas de manjericão em julienne e 1 folha inteira
  8. 8.
    20gr de parmesão para gratinar

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Receitas de Nhoque Creme de leite Gratinados Leite Mandioquinha Pratos principais Queijo ralado Tomilho Pimenta do reino Parmesão ralado Noz moscada Manjericão Parmesão Batata