logomarca cybercook

Gnocchi Di Zucca (Abóbora)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Corte a abóbora paralelo ao pistilo em duas partes iguais.
  2. 2.
    Com a ajuda de uma colher, retire as sementes e as fibras.
  3. 3.
    Disponha as duas metades já limpas em uma forma com um pouco de água no fundo.
  4. 4.
    Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto e pré-aquecido ( 200ºc ) por 40 minutos.
  5. 5.
    Retire do forno e descubra e aguarde amornar, para continuar o procedimento.
  6. 6.
    Com a ajuda de uma colher retire toda a polpa da abóbora.
  7. 7.
    Tempere-a com sal e pimenta.
  8. 8.
    Nesta polpa, misture todos os ingredientes: parmesão, o ovo, a gema, a manteiga, a noz moscada, as ervas picadas e a farinha de trigo e misture até que se encorporem.
  9. 9.
    Somente se for preciso dar ponto e mais firmeza, acrescente maias farinha de trigo, às vezes não é necessária ou requer pouca quantidade ( seu uso é para diminuir a umidade e dar liga).
  10. 10.
    Faça pequenas " cobrinhas" com a massa enrolando na espessura de 1 dedo ( de 2 a 2, 5 cm ) e vá cortando seus nhoques com também 1 dedo de comprimento.
  11. 11.
    Não polvilhe farinha ao enrolar a massa e fazer as cobrinhas, polvilhe apenas antes de cortar, perceberá que facilita o trabalho imensamente !.
  12. 12.
    Conforme você vai cortando, vá armazenando em um forma, container ou superfície enfarinhada, todos os nhoques de sua produção e assim estarão prontos para serem cozidos.
Pratos a base de Gnocchi precisam ser preparados na hora, por isso você já deve ter uma GN, ou travessa com o molho bem mais espesso que o normal, pois parte da água de cocção fica na receita e hidratará o molho dando a suavidade necessária. Umas das técnicas de pré-preparo é o "Branqueamento" - esta técnica consiste em passar primeiro em água fervente e logo após mergulha-los em água gelada ou com gelo sem tempero, para dar um choque térmico e cessar a cocção imediatamente. Após este processo você escorre e armazena-os umectados em óleo vegetal ( não usar azeite se for congelá-los, o azeite se solidifica a baixas temperaturas ). Dessa forma como descrevo no item E, você pode armazená-lo pra uso no mesmo dia ou até no dia posterior ou congelá-lo em pequena porções de até 550 g de massa cozida. Quando usar uma embalagem plástica pra armazena-los, faça de forma horizontal, sem amontoá-los, aí vc veda a embalagem e leva ao freezer na mesma posição ( horizontal) Outra forma de congelá-los é no seu estado "cru", pra isso vc deverá acomodá-los em uma forma plana , acomodados um a um, leve para um pré-resfriamento a -10ºC e depois de endurecidos , você armazena à sua conveniência e gosto. Crédito da receita: http://magodaspanelas.blogspot.com.br/2012/01/gnocchi-historia

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Frango
Torta de Liquidificador
Nhoque de Batata
Bolo de Cenoura
Pão de Queijo de Liquidificador
Lasanha a Bolonhesa
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Nhoque Italiana Receitas com abobora Cozinha internacional Manteiga Manteiga sem sal Queijo ralado Pimenta do reino Parmesão ralado Noz moscada Abóbora japonesa Manjericão Parmesão