Goiabada Cascão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  • Unte um refratário de 22 cm x 35 cm. Retire as sementes da fruta e misture-as com a água. Coe em uma peneira e reserve o suco. Corte a polpa em pedaços, sem descascar. Em uma panela grande, leve ao fogo alto a polpa, o suco e o açúcar cristal, mexendo até ferver. Abaixe a chama e cozinhe o doce por 2 horas ou até ficar em ponto de se soltar do fundo da panela. Retire do fogo e espalhe a goiabada sobre o refratário. Deixe esfriar por completo e corte em pedaços. Sirva em temperatura ambiente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Brasileira Doces Doceria Goiaba Goiabada Receitas com cascas Óleo de soja Açúcar cristal

Comentários (5)

A goiabada fica uma delícia. É tão boa (eu diria até melhor) quanto aquelas goiabadas que a gente compra na estrada.

Acrescentei umas gotinhas de limão e uma pitada de sal por conta própria e ficou supimpa, mto bom!!!

FIZ A RECEITA COM GOIABA DO CAMPO. SAO MAIS DOCES POREM TEM MENOS MASSA POR FORA DO MIOLO. SUCEDE QUE COLOQUEI ALGUMAS NAO TAO MADURAS, MAS NAO VERDES. O DOCE ESTA COM UM GOSTINHO AMARGO. cOMO FAÇO PARA NEUTRALIZAR ISTO. sERA QUE PORQUE NAO USEI AINDA TODO O AÇUCAR E NAO APUREI? AINDA NAO DEI O PONTO DE CORTAR. SE ALGUUEM SOUBER ME AJUDE. GRATA RD

Não entendi porque se usa o óleo de soja?

Prezada Maria Boa tarde! O óleo de soja é usado para untar o refratário. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Sempre faço doce com as frutas da estação mas não consigo fazer aquela goiabada de corte e vim procurar aqui. Gostei, agora vou fazê-la. Vê se dá certo. Comentarei o assunto depois que a fizer..

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: