Início

Receitas

Doces

Grand Gateau de Frigideira

Grand Gateau de Frigideira

vegetariana

0

Tempo de preparo

52 min

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,86

Informação nutricional

Valor nutricional

732,82 kcal

Liliane Aparecida Leme

Receita enviada por Liliane Aparecida Leme

Em 03/11/2011

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela coloque 300 g de chocolate meio amargo picado e 200 g de manteiga e leve ao fogo em banho-maria até derreter o chocolate. Reserve.

  • 2. Coloque numa tigela 5 ovos, 5 gemas e 130 g de açúcar e misture bem. Acrescente 100 g de farinha de trigo e 1 pitada de sal peneirados aos poucos para não empelotar e misture bem com um batedor de arame. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e misture bem. Leve para a geladeira por +/- 2 h.

  • 3. Numa frigideira (ou omeleteira) untada com manteiga coloque uma porção de massa de chocolate (reservada acima) e leve ao fogo alto por +/- 3 minutos. Vire a massa na frigideira e deixe por mais 2 minutos. Retire do fogo e sirva em seguida.

  • 4. OBS: Esse tempo é para usar a boca grande do fogão. Se usar a boca pequena do fogão, o tempo abaixa para 2 minutos de um lado e 2 minutos do outro lado.

  • 5. Frigideira com fundo de 11 cm e boca com 18 cm (número 18).

  • 6. Omeleteira com fundo de 11 cm e boca com 18 cm (omeleteira são duas frigideiras que se encaixam perfeitamente parta facilitar na hora de virar a omelete.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários