logomarca cybercook

Grão-Bacalhau por André Gugê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 1 cebola grande picada
    - 1 pimentão vermelho picado
    - 1 dente de alho amassado
    - 500 g de grão-de-bico
    - 200 g de bacalhau desfiado (dessalgado)
    - salsinha e cebolinha à gosto
    - 1 folha de louro
    - pimenta branca à gosto (ou do reino)
    - 3/4 de copo de azeite de oliva português
    - vinagre à gosto

    Modo de Preparo
    Numa panela de pressão, cozinhe o grão-de-bico em água, sal e a folha de louro por 20 minutos (depois que pegar pressão). Tire o grão-de-bico da panela e, na mesma água, afervente o bacalhau por 15 minutos (sem pressão). Depois, desfie o bacalhau e misture-o com o grão-de-bico em uma travessa. Tempere com a cebola picado, o alho, a pimenta branca, o azeite e o vinagre. Junte o pimenta, o salsinha e a cebolinha picadas, e sal (se necessário). Misture tudo com cuidado e deixe descansar por 30 minutos. Sirva como entrada ou acompanhamento.

    Dica: Cozinhe 1/2 pacote de macarrão cabelinho de anjo al dente. Lave o macarrão em água fria e, depois, em água quente (para aquece-lo). Derreta 2 colheres (sopa) de margarina (com sal) e misture ao macarrão com muito cuidado. Acomode o macarrão em volta de um prato, como um grande ninho, e no centro coloque o Grão-Bacalhau..

Vídeo recomendado

Comentários (0)