1
logomarca cybercook

Gravata ao Molho de Filé Mignon com Alcachofra

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Comece preparando o molho de filé mignon. Numa frideira média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite e refogue 3 dentes de alho. Junte 500g de filé mignon e refogue até fritar a carne. Acrescente 100g de pimentão, 8 tomates, mexa delicadamente e deixe refogar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve. Prepare o refogado de fundos de alcachofra. Numa frigideira média, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 3 dentes de alho. Junte os 300g de fundos de alcachofra, 150g de tomate cereja, deixe refogar por 3 minutos e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “Al Dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de filé mignon e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de fundos de alcachofra e 100g de amêndoas, salpique a salsa, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.
Fonte: adria.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Yakisoba

Yakisoba

Por Cybercook

Fondue de Carne

Fondue de Carne

Por Cybercook

Carne com Brócolis

Carne com Brócolis

Por Cybercook

Comentários (0)

Carne Azeite Alcachofra Alho Pratos principais Queijo ralado Salsinha Tomate cereja Parmesão ralado Amêndoas Filé mignon Parmesão Pimentão vermelho

Gravata ao Molho de Filé Mignon com Alcachofra