logomarca cybercook

Guacamole Clássico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    1.Junte 2 colheres de sopa de cebola, 1 colher de coentro, a pimenta e o alho num almofariz grande. Triture com um pilão até os ingredientes estarem macios. (Este preparado pode ser feito no processador de alimentos ou liquidificador, mas tornar-se-á um pouco mais aguado do que se preparado no almofariz.)
  2. 2.
    2.Corte os abacates no meio no sentido do comprimento; remova os caroços e deite fora. Retire a carne dos abacates até a casca; coloque numa tigela. Adicione o preparado da pimenta ao abacate. Amasse os abacates com a pimenta com uma colher de madeira ou com um amassador de batatas, deixando pedacinhos inteiros de abacate.
  3. 3.
    3.Para soltar as cascas do tomate, coloque-os numa panela pequena de água fervente durante 35 a 40 segundos. Lave-os imediatamente em água fria corrente. Descasque os tomates; corte-os ao meio no sentido da largura. Esprema gentilmente cada metade de tomate para retirar as sementes e deite-as fora. Corte o tomate em pedacinhos.
  4. 4.
    4.Junte o tomate, o sumo de limão, o sal e o resto das 2 colheres de cebola e 1/2 colher de sopa de coentro ao preparado do abacate; misture bem os ingredientes. Sirva imediatamente, ou guarde no frigorífico, em recipiente tapado durante 4 horas. Sirva com Batatinhas Fritas de Milho. Decore como e se desejar.
  5. 5.
    Quantidade para 480g

Vídeo recomendado

Veja Também

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos Abacate Alho Coentro Comida mexicana Cozinha internacional Entradas Receitas com Suco de Fruta