1

Guardado do embaú( pure de aimpim,peixe e camarão)

Guardado do embaú( pure  de aimpim,peixe  e camarão)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Pré aqueça o forno a 175°. Use uma forma refrataria de 33×22×5cm. Esquente o azeite em uma frigideira em fogo médio. Refogue as cebolas até ficarem douradas. Adicione os cogumelos e refogue por mais 5 minutos. Retire peles e espinhas dos filés se houver, corte em cubos 3×3cm. Adicione os filés e cozinhe por mais 5 minutos.
  • 2. Misture os tomates, o molho, o tomate, o tomilho e molho de pimenta picante. Cozinhe por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando, até o liquido evaporar e a mistura começar a engrossar. Coloque o aipim numa panela grande, cubra com água e leve para ferver em fogo médio. Cozinhe de 12 a 15 minutos até o aipim ficar macio. Escorra a água do aipim e retorne-as para a panela, amasse bem.
  • 3. Adicione o creme de leite e a manteiga ao aipim amassado, mexa bem. Tempere com sal e pimenta reino. Coloque a mistura de peixe e camarão na forma refrataria. Espalhe o purê de aipim em cima do peixe. Asse por 15 minutos, até esquentar bem. Troque o forno de assar para gratinar, gratine até dourar a cobertura. Sirva quente, acompanha arroz e salada de sua preferência.

Tempo de preparo:

Comentários (3)

Onde coloco o camarão na receita? vc esqueceu desse detalhe. Obrigada

Muito trabalhosa, gasta-se muito e o resultado não é o esperado.Ideal para se experimentar uma vez.

BOMMMMMMMM!!!!!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: