1

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  • 1. Numa tigela grande, misture o fermento, 1/3 do açúcar, 1 xícara de farinha e o leite. Espere 10 minutos, até espumar. Junte o sal, o ovo, o açúcar restante e a manteiga derretida. Aos pouquinhos, acrescente a farinha, trabalhando, até obter uma massa bem macia, que descole das mãos. Cubra com filme plástico e deixe crescer por 1 hora, até dobrar de volume.
  • 2. Divida a massa em 3 partes, faça um cilindro de uns 2 cm de diâmetro e aproximadamente 1 metro de comprimento com cada uma delas. Depois faça uma trança, una as pontas para conseguir uma guirlanda arredondada e transfira para uma assadeira grande untada com manteiga.
  • 3. Pincele com a gema e deixe crescer por mais 15 minutos, enquanto o forno aquece a 180° C (médio). Asse a guirlanda por uns 45 minutos, até que esteja bem crescida e dourada, então retire do forno e deixe esfriar.
  • 4. Espalhe as frutas cristalizadas, as nozes e as cerejas sobre a guirlanda, apoiando nas dobras do trançado. Aqueça a água e o açúcar numa panelinha e mexa com uma colher de pau por no máximo 1 minuto, só até amornar e esbranquiçar, sem deixar ferver. Retire o glacê do fogo, despeje sobre as frutas e espere firmar antes de servir ou de embrulhar.
Fonte - Cadeno PALADAR do "ESTADÃO" de 22.12.2011

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: