1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Guisado de lulas e camarões

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. Limpe bem os camarões e as lulas. Corte as lulas em anéis e reserve. Fatie finamente as cebolas. Coloque a manteiga em uma caçarola e quando começar a borbulhar, acrescente as cebolas fatiadas. Misture bem. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Pique finamente os tomates e acrescente ao refogado de cebolas. Misture bem e cozinhe em fogo baixo, sem tampar a panela, por 20 minutos. Passe este molho por uma peneira grossa ou por um passa verdura. Caso não possua estes utensílios, coloque em um processador e pulse. Coloque o molho novamente na panela. Tempere as lulas e os camarões com sal e pimenta-do-reino e acrescente ao molho primeiro os camarões e, 2 minutos depois, as lulas. Cozinhe por 5 minutos. Em um recipiente, misture a mostarda, vinho branco e as gemas. Acrescente ao molho e misture sem parar para incorporar bem, cozinhe por mais 2 minutos e tempere com sal e pimenta-do-reino. Salpique com a salsinha e sirva com arroz branco e batatas cozidas.

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Camarão na Cebola

Camarão na Cebola

Por Allan Vila

Camarão de Cannes

Camarão de Cannes

Por Luiz Xavier

Arroz de lulas

Arroz de lulas

Por Maria Luisa

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Lulas Grelhadas

Lulas Grelhadas

Por João Sena

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Camarão Frutos do mar Gema de ovo Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Vinho branco Pimenta do reino

Guisado de lulas e camarões