logomarca cybercook

Guizado de Carne e Legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Colocar numa panela de pressão, o óleo, aquecer levemente e colocar os pedaços de carne já temperados com o sal. Misturar um pouco para selar a carne, colocar a cebola e o alho picados.
  2. 2.
    Continuar mexendo para dourar a cebola e o alho e logo em seguida colocar o molho de tomate a e tampar a panela de pressão e deixar cozinhar após pegar a pressão* por 30 min. em fogo baixo ou até que a carne amoleça. Abrir a panela*, verificar a carne, se já estiver mole, pode colocar os legumes ( a batata e a cenoura), a páprica , verificar o sal e deixar mais 10 min. cozinhando após pegar a pressão*.
  3. 3.
    Obs.: A panela de pressão é muito usada aqui no Brasil para diminuir o tempo de cozimento de carnes e feijões. Ela só deve ser aberta depois de desligada e quando toda a pressão da válvula acabar. Pode-se colocá-la embaixo do jato de água da torneira para acelerar este procedimento e só depois abri-la.
  4. 4.
    Este prato deve ser servido bem quente, acompanhado de pão caseiro.
  5. 5.
    Eu coloquei ervilha torta porque adoro, mas na receita original é só carne de cervo, cenoura e batata.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Legumes Alho Paleta bovina Pratos principais Páprica picante Coxão duro Panela de pressão Batata