1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Guizado de Carne moída com Quiabo e Batatas

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    1- Lave todo o quiabo em água corrente. Seque-o com um pano ou toalha de papel absorvente. Só então comece a retirar as extremidades com a ponta de uma faca e vá colocando-os em um escorredor de macarrão. Não toque mais nele até o momento de picá-los. Não dá baba...
  2. 2.
    2- Refogue a cebola, o alho, o tomate por uns 4 minutos. Coloque a carne moída e, sem mexer, deixe-a fritando. Quando tomar uma coloração acinzentada, tempere com sal, pimenta, as ervas e o molho inglês.
  3. 3.
    3- Enquanto a carne vai refogando pique o quiabo em pedacinhos de 1 a 2 cm de comprimento. Nesse momento você vai ver um pouquinho de "baba" escorrendo pela faca. Não se impressione.
  4. 4.
    4- Quando a carne estiver bem refogada, coloque a batata e o quiabo e 1/2 copo de água e corrija o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando até que as batatas e o quiabo estejam macios. E o seu segundo picadinho está pronto para ser servido com arroz branco e uma saladinha.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Carne Moída Com Batatas

Carne Moída Com Batatas

Por Vanessa Lisboa

Escondidinho de Carne Moída

Escondidinho de Carne Moída

Por Alessandra Spinelli

Comentários (1)

Juliana Flemming

Faria algumas modificações. Acho que se refogar o quiabo e as batatas junto com a cebola e um pouquinho de sal fica mais gostoso ao invés de coloca-los somente depois que a carne esta frita. Como não tinha tomate usei 2 colheres de molho de tomate em pedaços!!!! Ficou ótimo!

Carne Receitas com Carne Moida Brasileira Patinho Pratos principais Quiabo Estragão Molho inglês Sálvia Batata

Guizado de Carne moída com Quiabo e Batatas