Gumbo de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Preparo

  • Retirar a casca e a cauda do camarão e reservar. Desfiar o bacalhau e reservar. Lavar o quiabo e eliminar as pontas. Cortar o quiabo em pedaços de 1 cm. Numa panela média, aquecer duas colheres do azeite em fogo médio. Juntar o quiabo e refogar, mexendo por 30 minutos. Adicionar o vinagre e continuar mexendo por 10 minutos ou até o quiabo dourar. Reservar. Em uma panela de barro, aquecer o azeite restante. Colocar a farinha de trigo e cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar até ficar dourada. Adicionar a cebola, metade da cebolinha, o alho, o pimentão, o salsão e metade da salsa. cozinhar, mexendo sempre até que os vegetais fiquem macios e ligeiramente dourados. Juntar o tomate com seu molho, o presunto, o quiabo, o caldo de peixe, o louro, o tomilho, o molho inglês, o molho de pimenta e o sal. Abaixar o fogo e cozinhar por 45 minutos. Adicionar o arroz, o camarão e o bacalhau e cozinhar por mais 10 minutos. Descartar o louro e polvilhar com a salsa e a cebolinha restantes antes de servir.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Bacalhau Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Arroz cozido Caldo de peixe Louro Peixe Pratos principais Presunto Quiabo Receitas de peixes Tomate pelado Tomilho Vinagre branco Molho de pimenta Molho inglês Pimentão verde Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: