1
logomarca cybercook

Hamburger de Cordeiro com molho de hortelã

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Molho de hortelã: coloque no liquidificador a hortelã, o azeite, o molho de mostarda, o mel e o sal. Bata por 30 segundos e reserve.
  2. 2.
    Mini-batata com ervas: lave as mini-batatas, coloque numa panela e cubra com água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 25 minutos, ou até ficarem macias. Retire do fogo, escorra a água e junte as ervas, a manteiga e o sal. Volte ao fogo e refogue, salteando de vez em quando, até as batatas começarem a dourar. Retire do fogo e reserve.
  3. 3.
    Hamburger de cordeiro: bata no processador o cordeiro com a ricota e o sal, até obter uma massa homogênea. Com a massa, modele 4 hamburgueres de 8 cm de diâmetro e 2,5 cm de altura cada um. Pincele o óleo no grill e aqueça bem. Disponha os hamburgueres aos poucos, mas não feche o grill. Grelhe até dourar dos dois lados. Disponha os hamburgueres nos pratos e sirva com o molho de hortelã e as mini-batatas com ervas. Decore com folhas de hortelã.
  4. 4.
    Fonte: Terra Culinária
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Azeite Azeite de oliva Cordeiro Ervas frescas Manjerona Pratos principais Ricota Ricota defumada Salsinha Molho de mostarda Carnes exóticas Batata

Hamburger de Cordeiro com molho de hortelã