1
logomarca cybercook

Hambúrguer de Cenoura

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Rale a cenoura. Esprema para retirar o excesso de suco e misture com a maçã também ralada, o ovo, a cebola e a salsinha. Tempere com sal e pimenta. Faça os hambúrgueres com 1/4 de xícara da mistura e passe-os na farinha de rosca. Numa frigideira grande antiaderente, coloque metade do óleo. Esquente e frite 4 hambúrgueres de cada vez em fogo baixo até dourarem. Vire e doure do outro lado.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Farofa com cenoura

Farofa com cenoura

Por Mariana Lima

Farofa de cenouras

Farofa de cenouras

Por Cleusa Steffen

Comentários (6)

cleo nunes

Essa receita e simplesmente perfeita,nao fiz ainda com certeza vou fazer vou assar pra ficar mais saudavel

Matheus Correia de Lima

Eu fiz a receita em minha casa, troquei o sal por meu knor e utilizei farinha de trigo para liga na massa e o hambúrguer ficou muito gostoso. Adorei!

Matheus Correia de Lima

Eu posso congelar ele antes de utilizar? Vai prejudicar o sabor?

Olá Matheus! O ideal é que você prepare a massa na hora. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Matheus Correia de Lima

Eu posso grelhar o hambúrguer em vez de fritar?

Olá Matheus! Para obter o resultado como o da foto o único caminho é fritar os hambúrguers em óleo ou azeite de oliva. Caso você queira pode adaptar um pouco a receita e acrescentar um pouco de farinha de trigo a massa (somente o suficiente para "dar liga") e assá-los em forno pré-aquecido 180º. Espero ter lhe ajudado! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Selene Flügel

Essa receita também agradou muito, a mim e ao meu marido, que é bastante exigente. No entanto, também tive dificuldade em prepará-la. Segui o conselho da Helena, no comentário anterior, e ainda assim foi difícil dar o formato, pois os hambúrgueres grudaram na mão. Ainda que tenha feito bastante sujeira, eu gostei e vou tentar fazer novamente.

Helena Lebisch

os hamburgueres ficaram deliciosos, foi fácil preparar, mas precisei adaptar com um pouco de farinha para dar liga, por causa do sal, a cenoura solta muita água durante o preparo, sugiro que antes de agregar o ovo, junte o sal à receita e deixe escorrer por um tempo, até soltar toda a água. Enfim, tirando esse detalhe, agradou a carnívoros e vegetarianos.

Legumes Brasileira Light Hamburguer Cenoura Farinha de rosca Ovo Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Maçã Receitas saudáveis Óleo de soja Cozinha saudável

Hambúrguer de Cenoura