Hambúrguer de frango com maionese de alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Maionese de alho: leve ao fogo uma panela com o alho e 250 ml de água e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, escorra a água e bata o alho no liquidificador com o leite por 30 segundos. Sem parar de bater, junte o óleo o mais devagar possível, até ficar cremoso como uma maionese. Tempere com sal e reserve. Ervilha-torta: coloque as ervilhas-tortas e as alcaparras numa panela com o óleo bem quente. Refogue, salteando de vez em quando, por 8 minutos, ou até as ervilhas ficarem ¿al dente¿. Polvilhe as sementes de gergelim, tempere com sal e retire do fogo. Reserve. Hambúrguer de frango: lave as coxas e sobre-coxas de frango, elimine a pele, as cartilagens e os ossos. Pique a carne grosseiramente e coloque no processador. Acrescente a cebola, o salsão, o manjericão, a farinha de rosca e o sal. Bata até obter uma massa homogênea e modele 6 hambúrgueres de 10 cm de diâmetro e 2 cm de altura cada um. Aqueça o óleo numa frigideira antiaderente e grelhe os hambúrgueres, aos poucos, até dourar dos dois lados. Retire do fogo. Distribua as rodelas de tomate-caqui assadas em pratos, disponha por cima os hambúrgueres e a ervilha-torta e sirva com a maionese de alho. Decore com manjericão.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Hamburguer Alcaparra Alho Caqui Ervilha Farinha de rosca Gergelim Maionese Pratos principais Receitas salgadas Sobrecoxa de frango Receitas com talos Ervilha torta