Hambúrguer de salmão com risoto de radicchio

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Hambúrguer de salmão: lave o salmão, pique-o grosseiramente e coloque no processador. Junte a clara e o sal e bata até obter uma pasta. Incorpore o endro e modele 4 hambúrgueres pequenos de 5 cm de diâmetro cada um. Reserve. Numa frigideira grande, aqueça o azeite de oliva e disponha, aos poucos, os hambúrgueres. Frite-os até dourar dos dois lados. Retire do fogo e reserve.
  • 2. Risoto de radicchio: coloque numa panela 4 xícaras (chá) de água e leve ao fogo para ferver. Em outra panela, coloque o azeite de oliva e a cebola, leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até ficar macia. Adicione o radicchio (reserve um pouco para decorar) e refogue por mais 4 minutos, ou até murchar. Acrescente o arroz e refogue, sem parar de mexer, por mais 3 minutos. Junte o vinho e cozinhe até evaporar parte do líquido. Adicione, aos poucos e sem parar de mexer, a água fervente (1 concha de cada vez) e cozinhe por 25 minutos, ou até ficar ¿al dente¿. Acerte o sal durante o cozimento. O risoto estará pronto quando o arroz ficar ¿al dente¿ e com um pouco de caldo. No final, junte a manteiga, misture, retire do fogo e tampe a panela. Deixe descansar por 3 minutos. Distribua os hambúrgueres de salmão em pratos. Disponha em cima um pouco de cream cheese, decore com endro e sirva com o risoto. Se preferir, sirva o risoto dentro de folhas de radicchio.
  • 3. Fonte: Terra Culinária

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Risotos Cream cheese Hamburguer Azeite Azeite de oliva Endro Peixe Radicchio Receitas salgadas Vinho branco Salmão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: