Início

Receitas

Carnes

Hambúrguer suíno com cebolas douradas

Hambúrguer suíno com cebolas douradas

0

Tempo de preparo

1h20

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,67

Informação nutricional

Valor nutricional

399,65 kcal

Ricardo José Krupinsk

Receita enviada por Ricardo José Krupinsk

Em 22/04/2021

abacaxi grelhado

Cebola dourada

hambúrguer suíno

abacaxi grelhado

  • 1. Pincele as fatias de abacaxi com a manteiga e salpique o açúcar. Coloque-as numa frigideira antiaderente bem quente por 4 minutos, ou até ficarem douradas dos dois lados. Retire do fogo. Corte os pães ao meio, distribua o tomate, as folhas de alface, os hambúrgueres e, por cima, disponha as rodelas de cebola. Acompanhe com o abacaxi grelhado e suco de melancia.

Cebola dourada

  • 1. Coloque numa panela as cebolas, o toucinho, o óleo e o vinho branco. Tampe a panela, leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 1 hora. Destampe a panela, junte a sálvia, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até as cebolas dourarem. Retire do fogo e reserve.

hambúrguer suíno

  • 1. Tempere a carne com o cominho e o sal e misture bem com as mãos ou com uma colher. Modele 4 hambúrgueres de 8 cm de diâmetro e 2 cm de altura cada um, recheando cada um deles com o damasco e o cheiro-verde misturados. Pincele os hambúrgueres com o óleo. Leve ao fogo uma grelha e, assim que aquecer, disponha os hambúrgueres. Grelhe até dourar dos dois lados e ficar bem cozido por dentro. Retire do fogo e reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários