Hommus Fácil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Coloque o grão-de-bico de molho em água na geladeira de véspera. No dia do preparo, escorra a água e transfira o grão-de-bico para uma panela de pressão. Coloque água até cobrir os grãos, adicione um pouco de sal e leve ao fogo por cerca de 30-40 minutos. Como este tempo pode variar, é melhor checar a consistência dos grãos após 30 minutos. Retire do fogo quando os grãos estiverem bem macios. Bata no processador de alimentos (ou liquidificador) o grão-de-bico, 1 copo do líquido do cozimento, a cebola, o alho, o azeite, sal, pimenta, metade do hortelã, e o suco de 1 limão pequeno. Adicione mais água do cozimento se for preciso para ficar em ponto de pasta. Transfira para um prato ou tigela e regue com bastante azeite. Na hora de servir, pique metade de uma cebola e a outra parte do hortelã e coloque por cima da pasta. Sirva com pão sírio e/ou cafta.

Rendimento: 1 porção

Azeite Aperitivos e antepastos Azeite extra virgem Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Grão de bico Receitas fáceis Limão Panela de pressão

Comentários (8)

Ficou delicioso. Nem imaginava que era tão fácil!!! Da próxima vez vou colocar menos hortelã e me disseram pra colocar tahine. Por quantos dias ela pode ficar na geladeira? A receita é muito grande aqui pra casa.

Receita muito fácil e deliciosa. Por pressa, escolhemos não deixar o grão-de-bico de molho antes de cozinhar, somente deixamos na panela de pressão até ficar na textura desejada.

Esta é uma variação de receita muito prática, além de ser muito saborosa.

quero receber sua receitas, fiz pasta de homus e adorei.

gostei muito nota 10

deve ser muito bom. vamo- fazer.

Adorei a receita.... segui direitinho, e rendeu muito 250 g. Obrigada!!!!!!!!!!

Muito boa essa receita. Eu usei o grão de bico de caixinha, pois é mais prático e ficou deliciosa. Minha dica é que coloque menos hortelã, para o sabor ficar mais suave.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: