1
logomarca cybercook

Homus

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o grão-de-bico em água corrente e escorra. Coloque numa tigela, regue com a água, cubra com filme plástico e deixe de molho de um dia para o outro.
  2. 2.
    Passe o grão-de-bico com a água em que ficou de molho para uma panela de pressão e cozinhe em fogo alto até ferver (quando começa a chiar). Reduza o fogo para baixo, tempere com o sal e continue a cozinhar até o grão-de-bico ficar macio (cerca de 1 hora). Coloque a panela sob água corrente e deixe sair todo o vapor. Escorra e reserve 1/2 xícara do líquido de cozimento (120 ml).
  3. 3.
    No processador, junte o grão-de-bico, o líquido reservado e o alho e triture. Sem parar de bater, coloque aos poucos o tahine e o suco de limão até ficar homogêneo. Passe para um prato, polvilhe com a salsinha e a páprica, regue com o azeite e sirva.
  4. 4.
    1 206 calorias
Sempre servido com pão sírio, o homus faz parte de todas as mesas de mezze (aperitivo).
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Homus-pasta de grâo de bico

Homus pasta de grâo de bico

Por Shelly Rodrigues

Homus bi Tahine

Homus bi Tahine

Por Olga Fortes

Homus

Homus

Por Cybercook

Homus bi Tahine

Homus bi Tahine

Por Cybercook

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Alho Azeite de oliva Cozinha internacional Entradas Gergelim Homus Receitas salgadas Salsinha Tahine Pastas e patês Páprica doce Grão de bico Suco de limão Comida árabe Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta

Homus