logomarca cybercook

Hors-d'oeuvre dos balcas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Limpe a couve-flor, separando os buques, remova as folhas das alcachofras, retire a parte fibrosa com uma colher de cafe e esfregue toda a base com 1/2 limao. Corte cada alcachofra em 4 ou 8 pedacos, segundo o tamanho da mesma. Raspe e corte as cenouras em pedacos. Corte 2 limoes em rodelas e os tomates em 4.
  2. 2.
    Coloque todos esses ingredientes em uma cacarola grande, junte as cebolinhas, tempere com sal e piemnta, junte os cravos, o tomilho, o louro, o coentro, o azeite de oliva, e por ultimo, o vinho branco. O liquido deve ser suficiente apenas para cobrir os legumes. Tampe a panela e deixe macerar por 2 horas.
  3. 3.
    Leve a seguir ao fogo medio, mantendo a cacarola sem tampa. Logo que comecar a ferver, diminua bem o fogo e deixe cozinhar ate que o alcachofra possa facilmente ser trespassada pela ponta de uma faca. Sirva, de prefer"encia, no dia seguinte.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Azeite Lanches Alcachofra Azeite de oliva Coentro Louro Tomilho Couve flor Limão Cebolinha Vinho branco seco