1
logomarca cybercook

Humita en Chala

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - Banha 2 colheres
    - Cebolas picadas 2
    - Tomates sem pele e picados 2
    - Pimentos doces picados 2
    - Milhos 8
    - Leite ½ xícara
    - Pimentão 2 colherinhas
    - Açúcar e canela

    Numa panela fritar na banha as cebolas até ficarem transparentes. Acrescentar os tomates, os pimentos e o pimentão. Temperar com sal e pimenta. Cozinhar devagar até ficar um molho sequinho.
    Limpar os milhos, tirando as folhas (chalas) . Reservar as maiores e inteiras. Lavá-las e escorrê-las. Ralar os milhos misturá-los com o leite o açúcar e a canela. Juntar ao molho anterior fora do fogo. Bater bem até ficar um creme homogéneo. Deixar esfriar.
    Tomar as folhas (chalas) reservadas em pares e superpô-las uns 6 a 8 cm. , pelo lado mais largo. Colocar no centro sobre o cruzamento, duas colheres da preparação. Dobrar os lados das folhas para não sair o recheio formando pacotinhos aplainados. Segurar os mesmos com tirinhas de folha fazendo um pequeno embrulho. Pô-los numa panela com abundante água quente e sal. Ferver duas horas. Escorrer e servir quentinhos.

    ( 6 porções ).
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Lanches

Humita en Chala