Início

Receitas

Aves

Involtini de Frango

Involtini de Frango

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h23

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,97

Informação nutricional

Valor nutricional

614,58 kcal

Nézio Valdemar de Freitas Cabral

Receita enviada por Nézio Valdemar de Freitas Cabral

Em 11/04/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Involtini:

  • 2. Coloque os filés de frango sobre uma tábua. Com uma faca bem afiada, corte-os na metade, no sentido do comprimento, deixando 1 cm do final do peito sem cortar.

  • 3. Abra-os sobre uma tábua deixando-os no formato de uma borboleta. Coloque um plástico sobre cada filé e bata delicadamente com um martelo de carne para que fiquem bem finos. Tempere-os com o sal, a pimenta, a páprica e o alho.

  • 4. Em uma das extremidades dos filés, coloque 3 bastões de cenoura, 3 de abobrinha e 5 ciboulettes. Enrole como um rocambole, apertando bem, e amarre com um fio dental sem sabor ou barbante de uso culinário.

  • 5. Derreta 1 colher (sopa) de margarina em uma frigideira antiaderente, doure os involtinis em fogo médio, girando-os sempre para que cozinhem por igual. Reserve.

  • 6. Na mesma frigideira, coloque mais 6 colheres (sopa) de margarina e o amido dissolvido no vinho. Mexa e deixe engrossar por cerca de 3 minutos ou até que o molho fique levemente espesso. Tempere com o sal e a pimenta. Retire o barbante dos involtinis já prontos e volte-os para a frigideira com o molho para mantê-los aquecidos.

  • 7. Para acompanhar, faça um purê de maçã e manjericão: bata as maçãs cozidas no processador até adquirirem textura de purê. Leve o purê para uma panela, acrescente a margarina restante, o manjericão, sal e pimenta e deixe ferver misturando bem. Rende 04 porções.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários