iogurte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)


Preparo

  1. 1.
    É preciso ferver o leite para eliminar os microrganismos que podem transmitir doenças. Isso substitui a pasteurização que é feita na produção industrial. Depois da fervura, é preciso colocar a leiteira em água fria até a temperatura abaixar ao ponto certo.
  2. 2.
    Para produzir o iogurte é necessário ter um termômetro para controlar a temperatura. O nível de mercúrio que marcava a temperatura ambiente sobe até cravar 45 graus, que é a temperatura ideal.
  3. 3.
    Comece por retirar a nata de cima, que poderá ser utilizada para fazer biscoito. Um lembrete: o iogurte tem que ser natural e não pode ser desnatado.
  4. 4.
    Misture bem os dois e tampe a vasilha para aproveitar o aquecimento. Quanto mais tempo nessa temperatura mais rápido vai coalhar. Antes de ir para a geladeira, ele fica em temperatura ambiente de seis a oito horas. A mistura vira uma coalhada firme e aí está pronto. Depois se for de sua vontade pode acrescentar sabores e bater com doce de fruta. É só bater no liquidificador. Depois o iogurte deve ser deixado na geladeira e dura até uma semana, porque não tem conservante.
  5. 5.
    Uma coisa importante é cuidar da limpeza do amterial utilizado. Tudo tem que ser sanitizado com água clorada. É uma colher de cloro para cada dez litros de água. Até a superfície do balcão utilizado deve ser limpa.
  6. 6.
    Importante: para quem for vender um produto caseiro é indispensável colocar na etiqueta uma série de informações que a legislação sobre comércio de alimentos exige.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cremes Doces Iogurte