1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Javali Assado

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o javali em uma assadeira e tempere, espalhando bem na superfície da carne o sal, o alho, a cebola, o orégano, o cheiro-verde, o manjericão e a folha de louro. Regue o vinagre e o vinho. Leve á geladeira e deixe marinar por 12 horas, virando a carne, para que ela absorva bem o tempero. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve para assar em forno médio-alto, pré-aquecido, por cerca de 1 hora. Depois, retire o papel alumínio e retorne cozidos, regando com o caldo formado durante o cozimento.
  2. 2.
    Descongelamento - Depois de pronto, deixe o javali esfriar, coloque em embalagem de plástico rígido, etiquete e congela. Descongele na geladeira deixando 24 horas. Esquente ao forno, numa assadeira com bastante caldo para regar a carne durante o aquecimento, evitando assim que ela resseque (se o molho não for suficiente, acrescente água).

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Lagarto Recheado

Lagarto Recheado

Por José Carlos

Lombo Assado Fácil

Lombo Assado Fácil

Por Ariela Lopes

Comentários (0)

Carne Brasileira Lombo de javali Louro Orégano Pratos principais Vinagre branco Vinho branco Carne de javalí Carnes exóticas Manjericão

Javali Assado